Desenvolvimento



Como ponto de partida para a criação do Destino Baixio, a Prima como responsável por todo o conceito e pela implementação direta dos primeiros empreendimentos, seguirá no futuro, participando ativamente do desenvolvimento conceitual dos próximos projetos. Assim será possível continuar segmentando os projetos em relação aos diferentes tipos de público dentro de uma lógica geral que mantenha o padrão elevado pretendido para o Destino. Desta forma o desenvolvimento do destino não se restringe apenas à implantação dos empreendimentos de maneira isolada.  Para consolidar o destino como tal a Prima pretende manter o controle dos serviços gerais garantindo um padrão de excelência, estará também atuando na criação de regras gerais de condomínio que garantam a preservação de todos os equipamentos instalados ao longo das etapas e dos incríveis recursos naturais existentes.

Para que seja possível explorar turisticamente de maneira ordenada e sustentável todo o patrimônio natural existente em Baixio a Prima criou uma sociedade chamada Baixio Turismo para liderar, desenvolver e oferecer todas as atividades lúdicas e de recreação turística dentro de padrões preestabelecidos que garantam a preservação do patrimônio existente.

Como base para estruturar o Destino haverá ao longo dos empreendimentos uma infraestrutura pensada e integrada para dar suporte a todas as atividades do dia a dia dos moradores e visitantes do destino. Os empreendimentos e as áreas entre eles serão dotadas de vias, ciclovias, estacionamentos, mirantes, sinalização, comunicação visual e tudo mais que se fizer necessário para oferecer praticidade no uso dos espaços públicos e condominiais.

Todas estas iniciativas  tem como objetivo  criar   uma personalidade  reconhecível  a marca “Destino Baixio” deixando transparecer suas premissas e características básicas como o alto valor agregado em produtos de   alto padrão, qualidade e exclusividade, responsabilidade ambiental e social.

Para reforçar esses conceitos a Prima pretende, a exemplo do Fasano, se cercar de parceiros com padrão de excelência reconhecido nos mercados brasileiro e internacional para oferecer serviços aos visitantes e condôminos dos empreendimentos. Será assim desde a implantação de um simples café ao desenvolvimento de Resorts de padrão internacional.

master-plan-10-anos